Victor Fasano apóia campanha do Greenpeace

Notícia - 9 - nov - 2003
O ator se manifestou contrário à liberação dos transgênicos no Brasil sem que existam estudos sobre os impactos ambientais

A Campanha de Consumidores lançada pelo Greenpeace em meados de outubro recebeu, na última semana, o apoio de um consumidor notório. O ator Victor Fasano conversou com a coordenação da campanha e manifestou sua preocupação com relação à falta de estudos científicos sobre os transgênicos no Brasil.

"O meio ambiente é prioridade. As discussões sobre os OGMs não podem ficar restritas às questões políticas e econômicas. Elas devem levar em consideração o conhecimento científico para garantir a conservação dos recursos naturais do Planeta. Só assim a vida é possível.", disse o ator.

A Campanha de Consumidores, lançada no Dia Mundial da Alimentação, tem como objetivo alertar os consumidores sobre os riscos dos alimentos geneticamente modificados e envolver os brasileiros na luta por um país livre de transgênicos.

"Nosso intuito é dar ferramentas para que qualquer cidadão possa expressar sua indignação pela liberação provisória do plantio de transgênicos no país e dizer que não quer consumir esses produtos", afirmou a agrônoma Tatiana Carvalho, coordenadora da Campanha de Consumidores do Greenpeace. "O Greenpeace espera que consumidores de todo o Brasil participem para que o país continue sendo livre de transgênicos".

Sob o slogan Transgênicos: não engulo essa!, a nova campanha do Greenpeace já esteve em Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Cuiabá, e visitará ainda outras capitais de Estados. Um dos principais instrumentos da campanha é o hotsite Consumidores em ação, em que o internauta encontra informações sobre o assunto e propostas de atividades que pode realizar para contribuir com a campanha.

Victor Fasano participou voluntariamente da Campanha.