O que você come pode salvar a Terra

Notícia - 15 - out - 2009
Neste final de final de semana, ativistas levarão em Belo Horizonte, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Brasília o jogo da alimentação.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Atividade de mobilização pública no Mercado Municipal de São Paulo durante a semana da alimentação.

 

 

Para marcar o Dia Internacional da Alimentação, comemorado hoje (16/10), ativistas do Greenpeace vão para as ruas de oito capitais, além de Brasília, para alertar a população sobre os impactos dos nossos hábitos alimentares no meio ambiente. A proposta é provocar o debate de forma lúdica e descontraída, com o jogo "o que você come pode salvar o planeta."

 

 

 

 

 

No jogo, que será montado em shoppings, praças e mercados (veja programação abaixo), os participantes poderão escolher meios de produção da carne bovina, peixe e alimentos processados menos agressivos ao meio ambiente, que fazem o planeta triste ou feliz. "Quando você escolhe alimentos livre de transgênicos, peixes que não correm risco de extinção e exige que a carne que você come não venha de áreas desmatadas, está ajudando a cuidar do planeta", explica Rafael Cruz, coordenador da campanha de transgênicos.

 

As atividades da semana da alimentação também têm uma versão on line. No hotsite do Dia Internacional da Alimentação, os internautas encontrarão mais informações sobre o assunto e uma versão do Pacman, o clássico dos games também conhecido como come-come. No Greenman, como foi batizado o jogo, ganha quem escolher o maior número de alimentos livres de transgênicos para se alimentar. Os melhores jogadores vão ganhar um kit Semana da Alimentação Greenpeace. A disputa vale até o dia 01/11.

» Confira a programação

» Conheça o hotsite do Dia Internacional da Alimentação