Greenpeace leva campanha “Encha o SAC da Bunge” ao Parque Farroupilha

Notícia - 24 - jul - 2005


A equipe de engenharia genética do Greenpeace esteve no domingo, dia 24, no Parque Farroupilha, em Porto Alegre, para incentivar os consumidores gaúchos a questionarem a Bunge sobre o uso de transgênicos. Como parte da campanha Encha o SAC da Bunge, voluntários distribuíram cerca de 1000 guias do consumidor, juntamente com a lista de produtos fabricados pela Bunge, que possivelmente contêm transgênicos.

Houve grande receptividade à ação, sendo arrecadados 270 pratinhos com a mensagem da campanha assinados pelos visitantes. Além disso, 60 consumidores aproveitaram a oportunidade para enviar fax com reclamações à Bunge. Durante a atividade, realizada das 10h30 às 17h, foram distribuídos às crianças cerca de 500 balões com a inscrição "Não como transgênicos" e com o logotipo do Greenpeace.

Quinze consumidores tiraram fotos em frente aos materiais da campanha, perguntando por que a empresa usa transgênicos em seus produtos. As fotos serão enviadas à empresa e os integrantes do grupo de voluntários continuarão questionando-a, enviando fax ao Serviço de Atendimento ao Consumidor da Bunge diariamente até setembro. A campanha "Encha o SAC da Bunge" dá seqüência aos dois painéis publicados pelo Greenpeace na Praia de Belas no final de junho.

A empresa é líder no mercado de óleos e margarinas, além de ser grande fabricante de maionese e também a maior comercializadora de grãos no país (trader). No caso dos óleos, margarina e maionese alvos da campanha do Greenpeace, a empresa não oferece informações sobre a matéria-prima utilizada na fabricação destes produtos.