Consumidores baianos são alertados sobre os riscos dos produtos da Bunge

Notícia - 4 - set - 2005


Depois de passar por cinco cidades, a campanha "Encha o Sac da Bunge" esteve em Salvador no final de semana, dias 3 e 4, para alertar os consumidores baianos quanto aos produtos da Bunge, que podem conter transgênicos. Realizada simultaneamente em Belo Horizonte, a atividade é continuação da campanha lançada no final de junho, com a publicação de um outdoor no Vale do Ogunjá e mais 17 painéis espalhados pelo País.

No sábado, a equipe esteve na Praia do Flamengo, e no domingo, na Praia de Ipitanga. Durante o evento, realizado das 11h às 15h nos dois dias, os voluntários distribuíram 1000 Guias do Consumidor e entregaram 200 bexigas com o logotipo do Greenpeace e com mensagem "Não como transgênicos". Cerca de 480 pessoas participaram do abaixo-assinado em protesto à Bunge, preenchendo os pratinhos da campanha que serão enviados à empresa.

Em 2004, o Greenpeace denunciou a fábrica de óleos da Bunge em Passo Fundo (RS). Na ocasião, a própria empresa, maior comercializadora de grãos no País, admitiu que não tem controle sobre a matéria-prima utilizada em seus produtos finais e não oferece nenhuma informação sobre a origem da matéria-prima utilizada na fabricação dos óleos, margarina e maionese da empresa.