Campanha Encha o SAC da Bunge vai a Campos do Jordão

Notícia - 31 - jul - 2005

No final de semana de 29 a 31 de julho, o Greenpeace esteve em Campos do Jordão para incentivar os consumidores a questionarem a Bunge sobre o uso de transgênicos em seus produtos. Depois de passar por Porto Alegre, a campanha Encha o SAC da Bunge foi para a praça Pinho Bravo, onde o estande do Greenpeace foi instalado durante o mês de julho.

Foram distribuídos Guias do Consumidor e recolhidos 300 pratinhos assinados pelos visitantes que se juntaram à campanha do Greenpeace, pedindo à Bunge que não use transgênicos. A atividade também foi realizada no bairro Vila Capivari, onde o Jogo 'Paz na Floresta' foi montado para as crianças, sendo entregues cerca de 400 bexigas com a frase "Não como transgênicos"

As atividades fazem parte do Projeto Inverno Greenpeace em Campos do Jordão, que inclui a despoluição do Rio Capivari, em apoio à iniciativa da prefeitura. Durante os finais de semana, o Greenpeace também colocou à disposição do público um muro de escalada e uma exposição sobre a Amazônia, além de exibir vídeos e promover o Jogo Paz na Floresta, voltado para as crianças.

Em 2004, o Greenpeace denunciou a fábrica de óleos da Bunge em Passo Fundo (RS). Na ocasião, a própria empresa admitiu não realizar controle da matéria-prima em seus produtos finais. A campanha Encha o SAC da Bunge visa a mobilização da população para pressionar a empresa a deixar de usar matéria-prima transgênica na produção de alimentos.