Campanha “Encha o Sac da Bunge” tem grande aceitação do público em Manaus

Notícia - 21 - ago - 2005


No domingo, dia 21, o Greenpeace levou as atividades da Campanha "Encha o Sac da Bunge" para a feira de Artesanato e Café Regional da Avenida Eduardo Ribeiro. Depois de Porto Alegre, Campos do Jordão e simultaneamente ao evento no Rio de Janeiro, foi a vez da capital amazonense receber a equipe do Greenpeace, que esteve em Manaus para alertar os consumidores quanto aos produtos da Bunge que podem conter transgênicos.

Houve grande aceitação do público, que mostrou interesse nos materiais dados pelo Greenpeace e no debate de transgênicos. Durante a atividade, realizada das 8h às 14h, foram distribuídos cerca de 1500 Guias do Consumidor, além de 1000 bexigas com a mensagem "Não como transgênicos" e com o logotipo do Greenpeace. Com o movimento intenso, os voluntários também arrecadaram quase 650 pratinhos com a mensagem da campanha assinados pelos visitantes, protestando contra a falta de transparência da Bunge e exigindo que ela pare de usar transgênicos. O evento é continuação da Campanha "Encha o Sac da Bunge", lançada no final de junho, com a publicação de 18 painéis em 11 cidades brasileiras questionando a política da Bunge.

Em 2004, o Greenpeace denunciou a fábrica de óleos da empresa em Passo Fundo (RS). Na ocasião, a própria empresa admitiu não realizar controle da matéria-prima em seus produtos finais. A campanha "Encha o SAC da Bunge" visa a mobilização da população para pressionar a empresa a deixar de usar matéria-prima transgênica na produção de alimentos.