Um filme para comer com os olhos

Notícia - 31 - jul - 2017
Exibição especial do filme Fonte da Juventude conta com participação do Greenpeace para levar à São Paulo importante debate sobre alimentação, saúde e o nosso futuro

 

O modelo global de produção, distribuição e consumo de alimentos precisa ser revisto, e com urgência. No mundo, quase 800 milhões de pessoas ainda passam fome, enquanto a obesidade e o sobrepeso atingem 1,9 bilhão de pessoas. De fato, nunca produzimos tanta comida, ao passo que o futuro desta produção nunca foi tão incerto – o uso intensivo de agrotóxicos, de recursos naturais e os impactos negativos em nossa saúde colocam em xeque esse modelo insustentável e desigual.

É sobre isso e muito mais que trata o filme Fonte da Juventude, do diretor Estevão Ciavatta, que conta com apoio do coletivo Novos Urbanos e produção da Pindorama. Lançado em 1º de junho desse ano, o longa foca na discussão da alimentação dos brasileiros, levantando questionamentos tais quais: como cuidar da saúde através da alimentação? Como economizar comendo mais frutas, legumes e verduras? É possível produzir alimentos orgânicos em larga escala? Como alfabetizar a alimentação de uma criança? E claro: como avaliar o impacto ambiental pela escolha do que se coloca no prato?

Com o objetivo de expandir esse diálogo com a população e os diferentes setores da sociedade, foi organizada uma sessão especial de Cine Debate na CineSala de São Paulo (Rua Fradique Coutinho, 361 – Pinheiros, São Paulo). Após a exibição do filme, que começa às 19h do dia 08/08, haverá uma conversa com o diretor Estevão Ciavatta, com Thiago Vinicius, da Agência Popular de Cultura Solano Trindade, com Gerd Sparovek, da ESALQ/USP, e também com Marina Lacôrte, da campanha de Agricultura e Alimentação do Greenpeace Brasil.

Acesse o evento no Facebook e saiba mais.

Serviço:

Exibição Especial na CineSala São Paulo

Fonte da Juventude, de Estevão Ciavatta

Rua Fradique Coutinho, 361 – Pinheiros, São Paulo

Dia 08/08/2017 às 19h

Para mais informações: ou (11) 3060-8412 Ramal 34

Assista ao trailer: